sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Problemas e mais prolemas

Alou,

Até ontem, estava tentando focar nas coisas positivas que estou aprendendo aqui na Índia, que realmente foram várias. Mas agora não dá mais, então preciso desabafar um pouco. Este post é sobre alguns dos problemas que estamos passando aqui.

Minhas expectativas do que eu teria de recursos aqui eram bastante baixas. Eu teria um quarto decente para dormir, um banheiro para minhas necessidades, e internet para matar a saudade da família e da namorada. É pedir demais?

No primeiro dia, não conseguíamos acessar a internet. O fato de o hotel que ficamos em Amsterdã não ter internet (apesar de terem anunciado) só serviu pra me deixar mais chateado. Mas aqui o problema era burocracia. Tivemos que criar contas e mais contas pra poder acessar uma internet limitada. Nos dias de hoje, 500Mb por semana não é nada. Até que conseguimos uma internet ilimitada, por 1 semana. Na última segunda feira, a conta expirou. No momento, estou usando o resto da quota da conta da Luciana, a última que ainda está funcionando.

Quando chegamos, fomos colocados em um quarto bem decente até. Não tínhamos o que reclamar dele. O problema é que não autorizam ninguém a ficar mais de 3 dias hospedado, segundo o que eu entendi. Durante quase duas semanas, passamos o tempo todo na expectativa de ter que mudar para algum outro lugar. Era o que eles nos falavam.

Quando nossas roupas limpas estavam acabando, perguntamos por um serviço de lavagem de roupas do hotel. Prometeram-nos receber as roupas pela manhã, e entregar na tardinha. Recebemos nossas roupas após 3 dias, depois e muito reclamar. E nossas roupas sequer estavam secas, todas estavam úmidas. E não sei como é que eles as lavaram, mas os elásticos, golas, meias, cuecas e o que mais imaginarem voltou tudo esticado. Não quero nem lembrar o cheiro estranho que tinha nas roupas. Passamos a lavar pessoalmente nossas roupas, e secá-las usando o ventilador do quarto.

Até que aconteceu. Nos colocaram num prédio bem perto do primeiro, mas que parecia outro mundo. Nosso quarto atual tem um jeito de que não era usado a 2 anos, e foi arrumado justamente para nosso uso. Nosso vaso sanitário funcionou por alguns dias, mas a descarga já desistiu de funcionar. No banheiro, a água que desce pelo ralo da pia volta pelo ralo no chão. Imagine escovar os dentes, e perceber que a pasta de dente que você está pisando na pasta de dente que acabou de cuspir. Nesse momento, internet no quarto já era um luxo que só em sonho iríamos ter.

Aqui é inverno, e as noites já estão um bocado frias. Uma das noites foi tão geladas, que na manhã seguinte fomos pedir mais cobertores. Recebemos um taxativo "não" nas nossas caras.

Para o banho, temos um aquecedor elétrico. Ele não tem qualquer controle de temperatura, apenas os modos "desligado" e "água fervendo". E pra complicar, o misturador com a água fria não funcionava. Tínhamos que esquentar a água, gastar um pouco da água quente, e tomar um banho rápido, enquanto a água não esfriava por completo. Assim como a descarga do vaso, não cai mais água do chuveiro a dois dias.

A última que nos aconteceu foi a promessa de nos mudarem para outro quarto, para eles consertarem os problemas. Chegamos a pegar esperança de que o quarto seria mais quente, por ficar melhor exposto ao sol. Hoje pela manhã, arrumamos tudo e fomos até a recepção. Quem diria, eles resolveram que não poderíamos trocar de quarto ainda.

Vendo pontualmente os problemas, até pode parecer pouca coisa. Mas no acumulado, por mais de 20 dias, é muito. Não sei se estou sendo chorão, mas precisava desabafar um pouco. Infelizmente, sinto que só vou ter alguma motivação pela viagem de novo quando pisar em Paris.

Aqui, não dá mais.

5 comentários:

Renato Silveira disse...

Exato. E acrescento.
- Pedimos uma coberta a mais e ainda tinha o fator agravante de eu estar com febre. Estava muito frio mesmo! E tomamos um não!

- Eles disseram que a água está em falta pra todos. MENTIRA! Tá tendo uma conferência aqui e todos que estão com quartos decentes estão tomando banho! Perguntei a eles!

- Reclamamos dos problemas e ninguém sequer se dá ao trabalho de ir no quarto ver.

- Estamos sem internet. Temos uma internet com 500mb que somente uma pessoa pode usar. E pelo visto não vão criar outra, pois pedimos ontem e ficou por isso.

- Falamos sobre a mudança e tomamos um não mesmo dizendo que já havíamos conversado antes e prometeram nos mudar hoje.

Estamos extremamente estressado por ter que todo dia reclamar de algo. CHEGA.

Jamile disse...

Gente, vocês não tão entendendo? Isso tudo é porque o Léo não tem cara de gringo!!

Brincadeiras à parte, pensem que a melhor coisa do mundo vai ser voltar pra casa :-)

Boa sorte aí!!

Leonardo Fischer disse...

Hahaha! Talvez seja isso mesmo, mas eles bem que podiam perguntar, hehehe

Valeu aí, Mile!

Pedro Pimentel disse...

As descriçoes do quarto e em especial do banheiro me fazem lembrar dos quartos de "hotel" que andei pela tailândia heehhe

De férias é diferente encarar isso tudo, no dia-a-dua é foda! E eu aqui em New York que só tinha internet com cabo no meu apartamento :P

Ainda assim, todos teus relatos só aumentam minha vontade de conhecer a India e ficar em lugares simples.

Você vai voltar ao Brasil achando tudo maravilhoso e funcional agora hehehe

Abraços Léo,

Leonardo Fischer disse...

Dae Pedro,

Apesar dos problemas que passamos aqui, acho que foi uma coisa bem localizada, do lugar que ficamos hospedados mesmo. Em hotéis comerciais daqui dá pra escolher entre pagar um pouco mais ou ter um lugar piorzinho pra ficar.

No nosso caso, ficamos numa pousada do IIT. Não tinhamos escolha, e isso ajudou a me chatear um pouco.

Mas ainda assim, a Índia tem lugares muito bonitos. O dia que tu puder, venha, mas te programa pra não ficar muuito tempo, hehe

Abraços