sábado, 13 de novembro de 2010

A viagem e o primeiro dia em Zeist

Alou,

Pô, que viagem mais longa. 12 horas no avião mais o tempo de espera pra embarcar cansam pra @#$%@#. Mas continuo vivo. Viajei com a KLM, companhia que nem sabia existir, mas que fez um bom trabalho (apesar de não conseguir desligar uma criança chorando no inicio da viagem e na hora antes de pousar.)

Apesar de pousar no aeroporto Schiphol, que fica em Amsterdã, nem passei pela cidade. O sistema de metrô deles é tão completo que dentro do aeroporto tem uma estação saindo pra todos os cantos da cidade e fora dela. Fui direto pra estação Driebergen-Zeist, em Zeist, cidade onde ocorre o Motion In Games 2010.

De trem (ou metrô, já que andou parte em subsolo e parte acima dele), vi muitos prédios de marcas conhecidas, como marcas de calçados, marcas de carro famosas e o estádio do Ajax. O mais legal de tudo é que entre uma construção e outra tinham coisas como ovelhinhas, pastagens ou moinhos de vento (sim, eles existem, vi uns 4 no caminho).

Eu que não sou muito fã de futebol achei muito tri o estádio do Ajax. Imagina se eu fosse fã.

Eu achava que moinhos de vento eram mitologia holandeza. Tava errado.

Aliás, me impressionei como as coisas parecem ser bem organizadas e cuidadas aqui. Todas as vias perfeitamente sinalizadas (coisa que não existe em nenhuma trecho de via com mais de 500 metros de Porto Alegre). O trecho de trem durou 45 minutos, sendo que um mês antes havia sido publicado no site do evento  que duraria 46 minutos. É MUITA ORGANIZAÇÃO!

Minutos antes de eu tirar uma foto dessa estradinha perto de onde estou hospedado, passou um Porshe a uns meros 60Km/h. Que desperdicio...

Por fim, o Renato divulgou uma foto do hotel onde estamos hospedados. Dêem uma olhadinha em http://twitpic.com/36kgix.

Acho que por enquanto eras isso. Algumas coisas que percebi vou deixar pra falar noutro post, pra não deixar esse daqui crescer muito.

Té mais

Nenhum comentário: