segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que ando fazendo em Zeist?

Alou,

Queria ter escrito ontem, mas tava tão cansado que não deu. Mais ainda estou vivo =D

Ontem foi o primeiro dia de conferência aqui. Desde as 9h até as 17h. Sem parar. Os caras fizeram aqui uma conferência do tipo que não tem como não se socializar. Gostei muito da forma como foi feita. Conversei um pouco com muuuitas pessoas. Incluindo algumas TOP da minha área de pesquisa. Hoje, foi a mesma coisa, mais interação, conversas, e muitas palestras de alto nível (tinha algumas meia boca, mas que conferência não as tem?)

Em particular, hoje apresentamos o nosso poster. Diversas pessoas ficaram curiosas pelo nosso trabalho, e acho que a maioria delas gostou bastante dele. Teve até um japones (ou chinês, coreano, ou outro de olhos puxados) que quis trocar contatos para quem sabe uma conversa futura.

Vou falar um pouquinho de comida agora. Ao que parece, eles não são tão fãs de carne como os brasileiros são. Mas as saladas sempre são muito gostosas, bem temperadas. E sempre tem alguma coisa feita de uma pasta de verduras/legumes frita, que é muito gostoso. Ou então um daqueles rolinhos chineses, também feito de alguma coisa de legumes. Tudo muito gostosos.

Em particular, os jantares aqui estão deliciosos demais. Acho que isso é mais mérito da organização da conferência do que dos holandezes em sí. Todos os jantares até agora foram daqueles chiques, com entrada, prato principal decorado com um risquinho de molho, e uma sobremesa. E parece que só se bebe vinho no jantar. Nada de cerveja ou refrigerante. Conheço alguém que vai gostar de saber que a última vez que bebi refrigerante foi sábado, no aeroporto =).


Mas não é de só de conferências que estou vivendo aqui. Ontem, exatos 15 minutos após o fim das palestras do dia, fomos levados para o museu do trêm. Lugar incrível!!! Nunca havia visto tantos trêns na minha vida, ainda mais todos juntos. E acho que os holandezes são muito mais apaixonados por trêns do que imaginamos. Pena que não pudemos passear por tudo, já que era uma visita agendada fora do horário normal do museu.

Esse trêm fica logo na entrada, no alto mesmo. Muito legal.
 
Têm um monte de trêns nesse museu. Demorei 1:30 hora dando uma olhadinha em cada um.

Não podia deixar de tirar uma foto minha com uma máquina dessas, né?



Amanhã é o último dia de conferência, e o dia que vou para Amsterdã. Assim que der, posto mais novidades.

Abraços

Um comentário:

Francele Carvalho Rodrigues disse...

Que inveja!!!

Mas realmente fico feliz em saber que não está tomando refrigerante, hehehe.