sexta-feira, 19 de novembro de 2010

De Zeist para Amsterdã

Alou pessoal,

Estou escrevendo isto do hotel em Amsterdã, na terça feira (16/11) perto de 23:30 (local). Pra meu infortúnio, o hotel está com um problema no wireless, por isso estou postando tardiamente.

Mas antes de chegar aqui em Amsterdã, fomos ao centro de Zeist. Pra mim, pareceu que ela tem o jeito que Gramado-RS gostaria de ter. Tem algumas quadras e muitos prédios que lembram épocas antigas. Tudo muito bonitinho, mas nada pra fazer durante mais de um dia.


Centro de Zeist. Tava frio, com certeza abaixo de 6 graus. E eu tava de moletom =P

Agora, definitivamente em Amsterdã. Muito legal a cidade. Tem um estilo muito diferente de qualquer outro que eu tenha visto pessoalmente ou por qualquer meio de comunicação. Vou tirar fotos de dia pra mostrar aqui.

E saímos pra jantar. Incrível a quantidade de restaurantes argentinos e pizzarias de uma tal rede “New York”. Comemos num lugar onde você coloca moedas e pode retirar hambúrgueres ou um dos diversos bolinhos fritos de legumes que já falei. Há! Voltei a comer pizza e beber refrigerante =/

Bem interessante essa idéia das máquinas. Estilo aquelas máquinas de refrigerante com moedas.

Antes que alguém sinta ciúmes no próximo parágrafo, aviso que fui acompanhado da minha orientadora de mestrado e um aluno de doutorado. Em nenhum momento consumimos os serviços de lá. Ainda bem que a Fran vai me entender =)

Por fim, fomos conhecer o tão controverso Red Light District. São umas várias quadras onde os estabelecimentos têm vitrines, iluminadas com luzes vermelhas mulheres só com a roupa de baixo nas vitrines. Não vi nenhuma completamente nua. E a maioria delas, eu não gostaria de ver nua nem se me pagassem, dada a sua suposta beleza. Algumas delas eram homens , dava pra perceber devido a um volume incomum na calcinha delas. Por fim, muitas lojas vendendo filmes adultos e brinquedos íntimos. Com certeza, uma atração turística para qualquer um com mais de 18 anos. Não tenho muitas fotos do lugar, pois elas são proibidas lá.

Uma das poucas fotos que consegui tirar do Red Light District. Dá pra ver as vitrines onde ficam as mulheres em exposição.

Bom, já deixei este post bem grande. Quem tiver sugestões, coloca aí nos comentários =D

Nota: fiz esse post 4 dias antes de postar ele, ainda na Holanda, mas não havia conseguido postar. Já estou na India. Amanhã, acho que escrevo como estão indo as coisas por aqui.

Um comentário: