quinta-feira, 29 de abril de 2010

TIM: “Entenda sua Conta”

Ultimamente não tenho tido muito animo pra escrever aqui. Não que não tenha acontecido nada, apenas não tive vontade de escrever. Até hoje, quando cheguei em casa.

Recebi a minha conta de abril/2010 da internet 3G da TIM [1], que assino desde julho do ano passado. Vejamos o que me chamou a atenção: 235 conexões e 5,96GB de volume de dados em um período de 31 dias.



Vamos fazer uma conta que levei anos para aprender [2]:

235 conexões dividido por 31 dias é igual a 7,58


Eu uso essa conexão apenas à noite. Onde trabalho tem uma internet boa, e não uso ela durante o dia. Meus pais não usam meu computador, e meus irmãos raramente usam ele. Portanto, acho razoável dizer que conecto a internet de propósito umas 2 vezes por dia. As outras vezes, conecto porque a internet caiu, e eu não queria ter desconectado. Resultado: em média, a minha internet cai 7,833 - 2 = 5,833 vezes por dia. Bonito, né?!? [3]

O outro lado da conta é o seguinte: 5,96GB / 235 conexões = 25,3MB. Uma pessoa com algum conhecimento de informática sabe que 25,3MB é ridiculamente pequeno no mundo da internet hoje em dia. Qualquer vídeo no YouTube com mais de 3 minutos tem mais que isso.

Essa é a qualidade da internet que tenho em casa. Só queria que eles colocassem interpretações assim no campo “Entenda sua Conta” no site da TIM.

_____
[1] Porque diabos ela se chama "TIM CelulAr S.A.", com esse "A" destacado no meio? Veja na foto.
[2] Tinha 8 anos quando aprendi a dividir. Conta difícil de aprender, né?
[3] A conexão caiu uma vez e ficou um bom tempo inferior à uma conexão discada enquanto escrevia este texto.

Nenhum comentário: