domingo, 15 de novembro de 2009

O cachorro-quente inteligente


Outro dia desses fui comer no Kurtz Dog. De vez em quando dou uma passada por lá. O cachorro deles é bem bonzinho, principalmente se você quiser comer alguma coisa, bem rápido, por menos de R$5,00.

Mas não to aqui pra fazer propaganda do cachorro deles. To aqui pra falar de uma idéia que eles tiveram, que achei bem legal.

Dentro do restaurante deles, eles colocaram um sistema pra separar as latas de refrigerante do resto do lixo. É só um encanamento onde você coloca a latinha vazia, e esta é encaminhada para um cesto escondido em alguma parte do subsolo da loja.


E o que isso tem de mais? Oras! Eles vendem o refrigerante. Depois de beber, a pessoa é incentivada a separar a latinha pra eles. No fim do dia, eles juntam as trocentas latas e vendem pra recicladores (aumentando seus ganhos). Os recicladores fazem sua parte, revendendo o metal reciclado (e também tirando uma graninha). Quem ganha mais com isso? Todo mundo! Como você ganha? Mais reciclagem = menos poluição = mais saúde.

Eu acredito que é nas pequenas idéias (como esta), que o mundo vai pra frente. Não devíamos por a culpa do aquecimento global nos governos, quando a gente mesmo joga lixo na rua e não separa a latinha de refri dos restos de cachorro quente. Idéias como esta devem ser divulgadas.

E parabéns pro Kurtz Dog pela iniciativa! =D

PS: Não dá pra ver direito o tal sistema na segunda foto por culpa do fotografo (no caso, eu mesmo =D). O ambiente não estava bem iluminado, e com o flash não dava pra ler a mensagem, que está sobre um espelho. Um dia eu aprendo a fotografar =D

3 comentários:

karen disse...

eu morrei um ano em porto alegre e nao existe um lugar melhor para se comer um lache que no kurtz dog.

ludovico disse...

eu morrei dois anos em porto alegre e existe muitos lugares melhores para se comer um lache do que no kurtz dog.

mas a idéia deles, alem de lucrativa, é muito boa.

abrass

Leonardo Fischer disse...

Olá,

Na minha opinião, ele é um bom lugar se você não puder sair do centro de Porto Alegre. Não é o melhor, mas é bom.

Mas se você puder sair do centro, com certeza tem lugares melhores. É fácil de me encontrar no Cavanhas da Lima e Silva, por exemplo, hehehe.

Abraços