sábado, 25 de dezembro de 2010

Um dia em Paris

Alou,

Tá, eu sei que tô atrasado. Visitei Paris mais de uma semana atrás, mas desde que cheguei a Porto Alegre sofro de preguicite-agúda-pós-indiada. Mas juntei forças, e aqui estou.

O Renato e eu fizemos uma corrida através de Paris para conhecer, ao menos, os pontos turísticos principais. E acho que conseguimos. Muitos deles, só demos uma olhadinha, mas já foi legal. Bom, no restante do post vou só mostrar as fotos, já que é a melhor forma de falar tudo o que fizemos por lá.

Essa foi uma das primeiras vistas que tivemos da Torre Eiffel. Optei por mostrar essa, já que todo mundo tem uma vista clássica, do outro lado dela =)

Depois que visitamos a torre, fomos de metrô pro Arco do Triunfo. Acabei pegando essa foto, achei que ficou bem legal.

E aí está o famoso Arco do Triunfo. Não chegamos mais perto porque o transito em volta dele era muito grande.

Esse aqui é o início da famosa Avenida Champs-Élysées. Só loja chique, heheh.

Numa galeria da Champs-Élysées, encontramos uma cópia do relógio de água do Iguatemi Porto Alegre. Só que esse é mixuruca: devia ter uns 2m de altura, no máximo.

Essas decorações deles à noite devem ficar muuito massa! Pena que não deu pra ver isso aí ligado, neve caindo e tal...
Ao final da Champs-Élysées, tem essa roda-gigante (gigante!). Também tem o Luxor Obelisk, cheio de inscrições egípcias.

Muito boa a ideia deles: precisam restaurar, mas não dá pra estragar a paisagem. Só colocar um impostor gigante na frente e pronto!

Muito legal essa fonte, pertinho da foto anterior.

Avançando um pouco, entramos num parque perto do Museu do Louvre. Essa é uma das decorações do parque.

Nessa foto eu tô apreciando uma das fontes do parque... Ops, não é o que vocês estão pensando =P

Primeira vez que vejo patos imitando Jesus Cristo! Tava tão frio que era fácil pra eles.

Essa aqui é uma construção em frente ao Museu do Louvre. Nos ajudou a proteger da chuva que tava caindo nesse momento. E tava frio!

Esse é o Museu do Louvre. Queria muito entrar aí, mas como estávamos com pressa, não deu. Mesmo assim, posso dizer: fãs de "O Código Da Vince", morram de inveja!

Mais uma prova de que estive lá. Humm, vontade de entrar (mais pelo frio mesmo).

Ao redor da pirâmide maior, há outras duas menores. Dá pra ver uma delas aqui.

Depois do museu, voltamos ao metrô pra ir procurar a Catedral de Notre Dame. Achei muito legal essa estação.

À procura da igreja do cara corcunda, passamos à pé pelo rio Sena.

A gente já tava meio perdido à essa hora, mas aproveitamos pra fotografar algumas construções. Valeu a pena ter se perdido.

Um dos prédios legais que fotografamos enquanto perdidos. Nem sabemos o significado deles. Se alguém souber, posta aí nos comentários =)

Cathédrale Notre-Dame de Paris. Era um dos lugares que eu fazia questão de visitar.

Achei linda a catedral por dentro, mas infelizmente minha câmera não é boa nas condições de iluminação dela. Essa é uma das poucas fotos boas que tirei lá dentro.

Ainda dentro da catedral. Essa estátua é macabra. Ao fundo, a Morte segurando um homem a beira da morte, enquanto uma mulher reza por ele.

Visão de fora da catedral, depois de subir uns 200 degraus. Valeu a pena, dá pra ver quase toda Paris dali.

Alguns já ouviram, outros não. A catedral é toda decorada com Gárgulas, essas estátuas de monstros com mais ou menos 1m de altura. A catedral inteira é cheia delas.

Depois de subir mais um milhão de degraus, chegamos ao topo da catedral. Essa é a visão que temos dela, do topo da torre.

E mais uma vista supimpa de Paris. Valeu a pena a correria.

Depois que visitamos a Catedral de Notre Dame, fomos comer, pois já eram umas 17h e ainda não tínhamos comido nada desde a saída do aeroporto, às 9h da manhã. Depois de comer, ainda passamos na Champs-Élysées de novo, pra fazer algumas compras. E corremos pro aeroporto pra não perder o voo pro Rio de Janeiro.

Acho que contei tudo o que aconteceu de relevante nessa viagem. Muitas coisas aconteceram, aprendi muito, conheci lugares incríveis, passei por situações difíceis, me estressei. Mas a experiência que ganhei é indescritível, não vou conseguir descrevê-lo com palavras. Não acho que vou querer voltar pra Índia de novo, mas com certeza vou querer viajar mais e mais. E incentivo a todos que puderem: viagem para onde for. Não percam a oportunidade de conhecer novas culturas e aprender com elas. Eu aprendi muito.

Acho que eras isso. Desejo a todos um Feliz Natal (levemente atrasado) e um grande Ano Novo, cheio de saúde e felicidades. Os problemas que vierem a gente passa por cima e continua em frente.