sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Eu sou indiano e não sabia...

Esse post é apenas um resumo de alguns momentos que passei por aqui. O Renato e a Luciana são testemunhas em todos eles.

No Red Fort, um vendedor pergunta se sou indiano. Digo que não. Pergunta se meus pais são indianos. Digo que não. E perguntou se vou casar com alguma indiana. Não.

No mesmo dia, no mercado em frente ao Red Fort, uma criança resolve vender uma coisa qualquer pro Renato. Ele recusa, mas a criança continua insistindo. O Renato não aguenta mais, aponta para mim e diz "Vende pra ele". A criança olha pra mim, e diz que o Renato é quem parece turista.

No shopping, tinha um vendedor de cremes para as mãos. Ele chama a Luciana para experimentar, e acaba dando uma amostra pra ela e pro Renato. Ele sequer olhou para mim enquanto tentava vender o creme.

Em frente ao templo Birla Mandir, um vendedor tenta vender fotos do lugar, já que os turistas não podem fotografa-lo. Aconteceu exatamente a mesma coisa do Red Fort, com o Renato tentando empurrar o vendedor pra mim, o vendedor olha pra mim, e volta pro Renato.

Indo para o restaurante jantar com os professores daqui. No meio do caminho, um nativo para na minha frente, perguntando alguma coisa em hindu (a língua local). Eu demonstro que não entendi, e ele repetiu a pergunta, no mesmo idioma. Eu pergunto se ele fala inglês, ele se vira e vai embora. Sem olhar pro Renato ou Luciana.

Durante a mudança para o segundo apartamento, um dos empregados da casa dos visitantes vai acompanhando o Renato, insistindo para carregar a mala dele. Durante o caminho todo. E eu? Você imagina né?

Acho que era isso por enquanto. Vou tentar postar de novo no próximo domingo, com fotos do Taj Mahal e dos outros lugares que visitarmos.

3 comentários:

Francele Carvalho Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francele Carvalho Rodrigues disse...

Oh, God! Meu namorado é descendente de indianos, e eu não sabia (e pelo visto nem ele, hehehe).

VRFISCHER disse...

Considerando que tu és indiano, resta-me um consolo! Bem diz o velho ditado pai é que cria e educa!!!
Pois sou de origem alemã e portugueza!
Eis as razões da tua descoberta...
Menos mal que tua mãe Regina, é decendente de indio! A mãe de seu avo Otavio, éra India e tu não sabias!
Um forte abraço meu filho...
Vilson da Rosa Fischer