sábado, 27 de novembro de 2010

Dia de turista

Alou,

Ontem não tivemos muitas novidades. Foi mais um dia de trabalho no IIT-Delhi. Mas foi bom. Meus trabalhos aqui parecem estar rendendo mais que o normal. E finalmente tirei umas fotos do lugar onde estou trabalhando aqui.


Esse é o laboratório onde estamos trabalhando. Cheio de monitores 22'' e 24''. E uma pequena display-wall ao fundo, com 6 monitores.


Visão da janela do laboratório. No fundo, tem um campo onde costumam jogar futebol e rugby (que costumamos chamar de futebol americano).



Mas o dia legal foi hoje mesmo. Pagamos 310 rupias (~R$13,00) por uma excursão em grupo por alguns locais aqui de Delhi. Eles pegaram a gente num ônibus, e levaram a gente por todos esses lugares. Infelizmente, foi tudo muito corrido. Na maioria dos lugares, pudemos ver apenas a atração principal e não pudemos aproveitar os detalhes. Mas mesmo assim, valeu a pena, nunca teríamos visto tanta coisa linda em um único dia.

Bom, não vou ficar falando muito mais. O melhor é mostrar as fotos pra vocês entenderem o que passamos hoje.

Torre Qutub Minar. Uma torre impressionantemente linda, com 72,5m de detalhes de altura. Queria ter subido lá em cima, mas em 20 minutos, não daria tempo.


Um pequeno e discreto relógio solar perto da torre Qutub Minar. Legal, né?

Templo Lotus, o principal templo da doutrina Baha'I. Aliás, muito legal essa doutrina: segundo o que entendi, ela acredita que religião e ciência devem andar juntos, a serviço do bem das pessoas. E já temos ciência que chegue nisso, falta só a consciência nas pessoas.

Infelizmente, essa é a melhor foto que consegui tirar do Swaminarayan Akshardham. Mas esse é o lugar MAIS LINDO da Índia a ser visitado (batendo até o Taj Mahal,segundo a @lunedel). A quem tiver uns minutos sobrando, recomendo acessarem o http://www.akshardham.com/ pra verem mais fotos do lugar. Uma simples olhada no Google Maps já dá uma ideia dos jardins do lugar.
Local onde o Mahatma Gandhi foi cremado. Em volta deste local, tem um jardim que, apesar de simples, é muuito bonito e bem cuidado.

Um dos vários prédios do governo da Índia. Acho que é o Ministério da Justiça, não tenho certeza. Em volta deste lugar, muitos jardins muito bem cuidados.

Esse é o India Gate, um monumento nacional da Índia. Infelizmente já estávamos muito atrasados nesse ponto, então o motorista do ônibus só passou devagar por perto.

E quem disse que eu passaria um mês inteiro sem RU? Esse almoço foi realmente difícil de engolir, tudo picante de mais. Nota: pra quem não é da UFRGS, RU é Restaurante Universitário.


Também fomos ao Memorial Indira Gandhi, em homenagem à mulher de mesmo nome. Ela foi uma importante política na Índia, muito influenciada por Mahatma Gandhi. Eles eram só amigos, apesar da coincidência de sobrenomes.

No fim do dia, fomos no templo Birla Mandir. Era muito bonito também, mas desse não tenho nenhuma foto, já que também era proibido. Mas pra passar a ideia do lugar, estou incluindo uma imagem que encontrei na internet.

Templo Birla Mandir. Bem bonito. Inclusive tem muitas referências à suástica, símbolo que tinha um monte de bons significados antes de ser associado ao nazismo.

Bom, por hoje era isso.

Até mais

3 comentários:

karen zucconelli disse...

oi primo
como ta a viagem? tenho uma pergunta para você,para ir pra India você teve de aprender a falar ingles?quando voltará?tenho muito orgulho de voce,saudades.beijo karen

Leonardo Fischer disse...

Oi Karen,

A viagem tá legal sim. Pra vir aqui pra Índia, eu tive que aprender inglês sim. Mas eu já sabia o inglês antes de pensar em vir pra Índia, então não foi muito difícil. E eu devo desembarcar de novo em Porto Alegre dia 17 de dezembro. Estou com saudades, beijão!

Noida Packers disse...

Searching for relocation company in Noida so visit on- wildllife tour in Corbett National Park